Sobre a Professora Elciete



Com certeza não farei uma homenagem para mim mesmo, mas vou
comentar um pouco de minha profissão. Sou professora há mais
de 10 anos, escolhi essa profissão pela admiração ao trabalho das Educadoras.
Adoro dar aulas, adoro planejar e bem planejado!
Estou sempre tentando buscar novos conhecimentos dentro da área em que atuo,
todo tipo de novidade tento aplicar em sala de aula para que o
aluno tenha gosto de aprender o que ensino.
Apesar de muitos serem os obstáculos encontrados nessa profissão,
eles só servem para nos fortalecer.
É com muito carinho que realizo as homenagens às minhas colegas de profissão.
Me sinto realizada profissionalmente com o que faço, claro que ainda tenho
muito o que aprender, e com certeza pretendo me superar a cada dia
buscando sempre novas informações e métodos de ensino.
Meu maior sonho no momento é fazer um Mestrado em Educação Matemática.
Espero realizá-lo num prazo máximo de cinco anos.


Desejo esta mensagem a todos os meus professores que
fizeram parte de minha formação que chamo-os de mestres
e que um dia algum aluno possa também sentir essa mesma
emoção ao expressar meus sentimentos por eles.

Mestre...

És mais que uma pessoa,
és símbolo, paixão, ideal, sonho!

Mito de um ser que tudo sabe,
companheiro, amigo,
mão que se estende na complexidade dos caminhos da vida.

Muitos mitos, ídolos, amigos, companheiros
passam por nossas vidas, comunicam conhecimentos,
abrem nossas mentes,
proporcionam parâmetros, despertam valores.

Mas, os anos passam,
conhecimentos ficam adormecidos,
normal ultrapassadas, novas formas,
novos hábitos, novos costumes,

Mas, no nicho sagrado das lembranças, permanece o mestre.
Ele será para sempre alguém muito especial,
referência segura que ilumina e faz discernir caminhos.

Quem nos comunica vida, carinho, bondade,
quem oferece por nós horas de sono, de dedicação,
de empenho, planta para sempre uma semente em nosso coração.

Os nossos conhecimentos vão evoluindo,
a lembrança do mestre permanece para sempre,
ele atinge o profundo de nossas vidas.

Eterniza em nós algo do seu coração.


Feliz Dia dos Professores!

Nenhum comentário: